sexta-feira, 19 de setembro de 2008



COOLTOYS
Inaugurada em abril de 2008 a Cooltoys é a primeira loja de Toy Art de Belo Horizonte, com cerca de 10.000 toys importados e nacionais, feitos por artistas, ilustradores e grafiteiros do mundo inteiro.
A loja é dedicada exclusivamente a um dos maiores fenômenos da arte pop contemporânea, o Toy Art,. que mescla design, moda, pop art e urbanidade com pitadas de ironia e bom humor.

Hoje o ToyArt, Designer Toys, Urban Vinyl, Designer Vinyl, se espalhou pelo mundo todo, virando uma febre mundial.
Artistas internacionais como Keith Ponn, James Jarvis, Tim Biskup, Pete Fowler, Yoshitomo Nara, Gary Baseman, Frank Kozik, Simone legno, Morichack, Jamie Hewlet e Nathan Jurevicius movimentam um vigoroso mercado no Japão, Europa e Estados Unidos.
No Brasil, os designers da Studio Rag doll e Tosco Toys, entre outros, enriquecem sua produção com a utilização de materiais alternativos e na produção artesanal, criando bonecos em tecidos, resina, papel, madeira e materiais naturais por meio de técnicas “handmade” - feitas à mão.
Mesmo tendo um conceito livre, que o próprio artista escolhe, o toyart possui uma forte influência do underground, da cultura popular, cultura urbana, o graffiti. O artista ou designer sempre está perto da produção, do objeto final. Ele sabe o quê, e para quem está criando. O conceito, a história por trás dos personagens, possui algo de subversivo na sua essência, procurando se distanciar da produção em massa, de conceitos já estabelecidos. Os artistas se baseiam e são influenciados sim em coisas já conhecidas como filmes, músicas, política, porém transformam o assunto ao ponto de criar algo novo, diferente



Cooltoys
Rua Carolina Figueiredo, 30 Serra Belo Horizonte - MG
Telefone: 31 3284-5610
Horário de funcionamento
De segunda à sexta-feira, das 09 às 19hs
Sábados, das 09 às 13hs

Nenhum comentário: